Notícias

Secretaria Municipal Educação e CAEd promovem formação continuada em apropriação de resultados

4 de maio de 2016

Usos possíveis dos dados da Prova Floripa estão entre os conteúdos abordados

Professores, gestores e técnicos da rede pública municipal de Florianópolis poderão realizar a pré-inscrição, no Curso de Extensão em Avaliação Educacional Externa da Prova Floripa, no período de 4 de maio até 5 de junho de 2016, aqui . As inscrições serão efetivadas após esse período, de acordo com a disponibilidade de vagas.

A formação será promovida pela Secretaria, em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF).

Com carga horária total de 40 horas, o curso ocorrerá no período de 14 de junho a 9 de agosto, por meio da Plataforma Moodle, ambiente virtual de aprendizagem, para até 900 participantes.

Os objetivos de aprendizagem incluem a formação sobre os instrumentos da avaliação externa, com foco nas matrizes de referência e nos descritores dos componentes curriculares avaliados na Prova Floripa, e a orientação sobre os possíveis usos dos resultados da avaliação municipal.

Atenção, interessados já cadastrados no sistema deverão preencher os campos login e senha, após a inclusão do CPF. Em caso de esquecimento ou perda dos dados, esses deverão contactar o SAC, pelo telefone 0800-727-3141, e selecionar a opção 2.